Padel em Portugal
Em Portugal, só nos finais dos anos 90 é que o padel ganhou alguma expressão, com a construção de dois campos no Clube de Ténis de Vila Real de Santo António e três campos na Quinta da Marinha Clube de Ténis. O primeiro de todos tinha sido edificado pouco tempo antes, na capital, no Lisboa Racket Centre. Foi construído por uma empresa espanhola, a All Padel.
Infelizmente e apesar dos esforços da All Padel a modalidade não se desenvolveu como esperado e o padel era jogado apenas pela comunidade espanhola residente em Lisboa naquela altura.
De grande importância foi a abertura de 3 campos no Clube de Ténis do Estoril onde em 2008 a Gesrackets, empresa de padel dominante na altura, consegue trazer a Portugal e organizar uma edição do Campeonato Europeu de Padel. Portugal consegue atingir a sua melhor classificação de sempre nesse campeonato, conquistando um honroso pódio com o 3º lugar.
De acordo com o Diário de Notícias , a modalidade está em crescimento em Portugal, estimando-se que o número de praticantes esteja a aumentar na ordem dos 80%.
Hoje em dia estima-se que haja cerca de 100000 praticantes ocasionais e regulares e mais de 550 campos espalhados por todo o Portugal Continental e Ilhas